| 05/11/2007 17h07min
Ele foi a atração da chegada do Inter a Porto Alegre. Nilmar, a maior contratação da temporada, foi cercado por dezenas de jornalistas querendo entrevistas e torcedores querendo autógrafos. A delegação colorada desembarcou no Salgado Filho com três horas de atraso, depois das 15h desta segunda, após vencer o Vasco em São Januário.
Sorridente mesmo após o transtorno no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, o atacante, que reestreou com uma grande atuação no domingo, revelou o desejo de reencontrar a torcida do Inter:
— Quando eu saí de campo, pensei: "Agora é diante do torcedor colorado". Já tenho que agradecer aos torcedores que estavam lá na chuva, ontem, no Rio. É muito bom reencontrar a torcida que me ajudou bastante no começo.
O encontro está marcado. No próximo sábado, o povo poderá vê-lo em ação, às 18h10min, contra o Cruzeiro. Depois de oito meses, Nilmar jogou 61 minutos e teve grande atuação. Mesmo assim, não se deu por satisfeito.
— Tinha que ter feito os gols
ontem. Fiquei a noite toda pensando: "Pô, se eu voltasse a jogar fazendo gols, com todas as oportunidades que criamos...". Eu estava um pouco ansioso para marcar logo e o gol não saiu, mas agora é dar continuidade — disse.
Após o jogo, o técnico Abel Braga disse que Nilmar é mais matador que Alexandre Pato. A comparação deixou o jogador sem graça:
— Eu sou suspeito para falar, estou voltando agora, e são jogadores diferentes. O Pato é um grande jogador, todo mundo sabe o potencial que ele tem, logo vai estar brigando para ser um dos melhores do mundo.