| 04/11/2007 21h54min
Nilmar é o atacante de Abel Braga. Depois de oito meses parado, a expectativa era de que entrasse ao longo da partida contra o Vasco. Foi escalado entre os titulares. Jogou bem, deu passe para gol e recebeu rasgados elogios do treinador.
— Acredito que o Nilmar seja mais matador do que o Pato. Acho que o Nilmar joga mais na direção do gol, tem o cheiro do gol — avaliou Abel depois da vitória por 2 a 1.
Além de apostar no jovem de 23 anos, o técnico mudou o esquema tático do Inter, para o 3-5-2. Orozco entrou na zaga ao lado de Sorondo e Índio, e Giñazu foi deslocado para a ala.
— Ao invés de um homem de referência, usamos dois homens de movimentação e começaram a aparecer muitas chances de gols. Mais importante que a vitória foi a grande atuação — disse.
— Escolhemos três jogadores para neutralizar: Leandro Amaral, Conca e Wagner Diniz. Eles não conseguiram jogar — completou.
Abel ainda enalteceu o
grupo. Garantiu, já projetando 2008, que o Inter voltará a brigar
por títulos assim que todos estiverem com a mesma condição física, entrosados e à disposição. Para exaltar a atuação, recordou a maior conquista do clube.
— Tivemos uma postura digna de campeão mundial — concluiu.