| 04/11/2007 08h39min
Ainda com chances de levar o título mundial, o autraliano Taj Burrow virou a bateria no final e garantiu a vitória na primeira fase do WCT na Praia da Vila, em Imbituba (SC). Burrow levou a melhor na disputa com o catarinense Marco Polo e o também australiano Luke Stedman.
Com o mar apresentando boa condição para o surfe, com ondas variando entre um e dois metros de altura, Burrow garantiu sua passagem à terceira fase com uma virada nos últimos 30 segundos. O australiano venceu a 10ª bateria da primeira fase somando 16.20 pontos. Marco Polo ficou em segundo com uma somatória um pouco menor: 15.33. Stedman ficou em terceiro com 11.34. Os dois últimos irão disputar a repescagem que deve acontece ainda hoje.
– Faltou eu dar aquela radicalizada na onda – observou Marco Polo após o encerramento da bateria.
Neste sábado, o WCT Brasil finalmente teve início após quatro dias de adiamento. O número um do ranking, Mick Fanning (AUS), e o segundo, Kelly Slater (EUA), também venceram suas baterias e estão na terceira fase. Fanning tem vantagem no ranking e está em situação confortável para levar o título mundial aqui no Brasil. Já Slater e Burrow têm que torcer por um tropeço de Fanning e também vencer a etapa em Imbituba para levar a decisão à última etapa do circuito, em Pipeline, no Havaí.