| 03/11/2007 20h48min
Depois de uma estréia arrasadora na última bateria do dia da primeira fase do WCT do Brasil, o norte-americano e octacampeão mundial Kelly Slater causou furor nas areias da Praia da Vila, em Imbituba. Assim que terminou a disputa, uma multidão se aglomerou na beira da água para esperar o ídolo.
Slater demorou um pouco para sair da água, pegou carona num jet ski e em vez de seguir o caminho delimitado especialmente para os atletas, o octacampeão saiu em disparada por outro caminho. A multidão passou a acompanhá-lo e o cercou. Em seguida, Slater pulou um alambrado com prancha e tudo e passou por baixo do corrimão de madeira da escada que leva à área dos surfistas no palanque.
O surfista colocou sua prancha no rack e deu impressão de que iria embora, sem falar com ninguém. Foi o que bastou para Slater escutar uma sonora vaia do público. Sentindo-se são e salvo e já na área reservada, o astro do surfe iniciou uma série de entrevistas e fotos, num local fechado por alambrados, mas com o público todo ao redor.
Slater atendeu a muitos jornalistas. No final, alguns entrevistadores, cinegrafistas e repórteres se transformaram em fãs e posaram para fotos ao lado do norte-americano.
O octacampeão mundial é um dos candidatos ao título mundial de 2007. Suas chances, porém, são pequenas, já que ele tem que torcer por um tropeço do número um, o australiano Mick Fanning no WCT na Praia da Vila, e conquistar o título do evento brasileiro.
Slater, já numa área cercada para a passagem dos atletas
Foto:
Rangel Amandio
/
Revista Super Atletas