| 30/10/2007 23h29min
O brasileiro Thomas Bellucci, de apenas 19 anos, venceu um dos favoritos ao título da etapa de Montevidéu da Copa Petrobras de tênis nesta terça-feira. Jogando como franco-atirador, o garoto bateu o argentino Diego Hartfield por 4/6, 6/4 e 7/6 (7-5) e avançou à próxima rodada da competição.
No primeiro set, Bellucci teve dois break points a favor, mas bobeou e viu Hartfield aproveitar a única chance que teve para quebrar seu serviço e assim fechar a parcial por 6/4. Já no segundo terço do jogo, o brasileiro chegou a fazer 3/1, permitiu nova quebra do argentino, mas venceu novamente um game provido pelo argentino e fechou também por 6/4.
Com mais arrojo em seu jogo, Bellucci foi para cima novamente de Hartfield, mas não teve vida fácil, assim como o argentino, e a partida foi para o tie-break. No desempate, o brasileiro abriu 6-4 e, na hora de fechar a partida, errou um voleio fácil. No ponto seguinte, entretanto, o garoto não deixou a chance escapar e venceu a partida.
Na próxima rodada, Bellucci mede forças com o vencedor da partida entre os espanhóis Ruben Ramirez-Hidalgo, ex-top 50, e o qualifier Pere Riba.
GAZETA PRESS