| 29/10/2007 09h40min
Embora tenha deixado o título de 2007 escapar nas duas últimas etapas, Lewis Hamilton se diz contente com o desempenho que teve em seu primeiro ano na Fórmula-1, naquela que foi a melhor temporada de um estreante em toda a história da categoria. O britânico liderou a maior parte do campeonato e levava os torcedores e a imprensa de seu país ao delírio com suas vitórias, poles e disputa acirrada com pilotos mais experientes, como o bicampeão Fernando Alonso e Kimi Raikkonen.
Para coroar a temporada, faltava virar o primeiro estreante a sagrar-se campeão, mas isto não aconteceu, pois nas duas últimas etapas – respectivamente os GPs da China e do Brasil – Hamilton falhou e teve duas corridas problemáticas, que acabaram minando seu sonho. O inglês admite o desapontamento por ter perdido o campeonato na reta final, mas diz que isto não minimiza aquela que foi uma “temporada fantástica”.
– Tive muito que aprender em um curto período de tempo, foi uma grande experiência para mim. Tive que tomar decisões em frações de segundo quando a hora chegou e fiz um bom trabalho. Sou o vice-campeão do mundo e isto é muito bom, excede minhas expectativas – disse Hamilton ao jornal The Sun.
O piloto salientou ainda que busca deixar a frustração de lado e focar-se no próximo campeonato:
– Não pensarei no que poderia ter acontecido. No ano que vem será ainda melhor. Este esporte tem a ver com vitórias. São 22 semanas até a primeira corrida da temporada e mal posso esperar para isto – confessou Hamilton.
Quando o assunto é a possibilidade de passar mais um ano como companheiro de McLaren de Fernando Alonso, o jovem piloto promete respeito, mas não facilitará a vida do espanhol.
– Você acha que eu devo deixá-lo vencer? Sempre mostrei respeito, mas não me retrairei. Quero ser o melhor – finalizou Hamilton.
GAZETA PRESS