| 26/10/2007 09h50min
Para o espanhol Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren, o compatriota Fernando Alonso deveria ficar na equipe, apesar dos problemas de relacionamento que o asturiano teve ao longo desta temporada. A justificativa do reserva do time de Woking é simples: o bicampeão deve manter-se em um time competitivo para continuar no páreo pelas vitórias na próxima temporada.
– Se me perguntasse o que faria no seu lugar, obviamente ficaria na McLaren-Mercedes, pois esta demonstrou que é uma equipe competitiva para triunfar e Fernando é um vencedor nato – explicou De la Rosa, em entrevista à rádio espanhola Cadena Ser.
Apesar do conselho, o piloto diz que entenderia se Alonso decidisse sair da McLaren, mas ressalva que nada indica ainda que isto acontecerá.
– Bem, no final das contas é preciso estar contente com o que faz. Mas nada deu a entender que Fernando irá embora. Estamos trabalhando como se ele fosse continuar – disse De La Rosa.
O espanhol também saiu em defesa de outro colega, Lewis Hamilton, que perdeu o título de 2007 após liderar a maior parte da temporada. Para De La Rosa, a atitude o inglês de animar o estafe da McLaren após a derrota em Interlagos foi digna.
– Creio que o que Lewis Hamilton fez é de se admirar. Havia perdido o Mundial e tentou animar seus mecânicos e seus engenheiros – finalizou.
GAZETA PRESS