| 24/10/2007 11h03min
O chefe da equipe McLaren, o inglês Ron Dennis, confirmou nesta quarta que a situação do piloto espanhol Fernando Alonso dentro da equipe será definida na primeira semana de novembro.
– A questão dos pilotos será definida durante as duas próximas semanas. Posso dizer que pensamos nisto, mas não é uma reflexão que possa compartilhar agora. Cremos que temos uma percepção muito clara do futuro, mas não é nada que tenhamos discutido detalhadamente – declarou o dirigente à imprensa inglesa.
Quando perguntado sobre os boatos que colocam Fernando Alonso na Renault, Dennis foi enfático:
– Flavio Briatore (chefe da equipe francesa) o quer. Já que a Renault precisa de um verdadeiro líder, e este é um papel que nem Fisichella nem Kovalainen parecem ser capazes de satisfazer, nem Piquet Jr. Mas Alonso deixou bem claro que ir para a Renault não é a primeira opção – disse Dennis.
O dirigente não deixou de lamentar a derrota no GP do Brasil no último final de semana, que custou o título aos seus dois pilotos, Alonso e o britânico Lewis Hamilton.
– Simplesmente é decepcionante que nenhum dos dois tenha vencido o mundial. No final, acho que foi uma grande temporada e os dois pilotos conseguiram bons resultados – finalizou.
Com informações do GloboEsporte.com.