clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/10/2007 17h

Mineirinho é campeão em Ubatuba e está no WCT em 2008

Adriano de Souza venceu australiano Kieren Perrow na bateria que decidiu o título

Adriano de Souza, o Mineirinho, sagrou-se campeão da segunda etapa da divisão brasileira do WQS. Na competição disputada neste domingo na praia de Itamambuca, em Ubatuba, São Paulo, o brasileiro bateu o australiano Kieren Perrow por 16,50 a 13,16.

– Não acredito que ganhei o campeonato. Parece um sonho e eu não quero acordar, acho que é o melhor momento da minha vida. Estou muito feliz por ter conseguido fazer o que eu queria: subir ao lugar mais alto do pódio – afirmou Mineirinho, que bateu o compatriota Jihad Kohdr nas semifinais por 12,67 a 10,67.

Na semana passada em Itajaí, Santa Catarina, Mineirinho já tinha quebrado um jejum de dois anos sem vitórias, e repetiu a dose neste domingo para ser coroado como novo Rei do Onbongo Pro Surfing no trono especialmente criado para o campeão da etapa que, há seis anos, vem fechando a "perna brasileira" do WQS.

Nas ondinhas de meio metro de altura da Praia de Itamambuca, ele primeiro ganhou o confronto verde-amarelo com o bicampeão brasileiro Jihad Kohdr nas semifinais e não deu qualquer chance para o australiano Kieren Perrow na bateria que decidiu o título na Cidade do Surf.

Com a segunda vitória consecutiva no Brasil, Mineirinho pulou da 45ª para a 11ª posição no WQS e segue ainda mais animado para tentar quebrar um longo tabú de nove anos sem vitórias verde-amarelas na etapa brasileira do WCT. A etapa começa na terça-feira e vai até o dia 07 de novembro em Santa Catarina.

O novo Rei do Onbongo Pro Surfing levou os US$ 15 mil de prêmio, enquanto Jihad Kohdr e Kieren Perrow festejaram suas entradas na elite mundial do WCT em Ubatuba.

– Ainda não acabou, ainda tem Imbituba e meu foco principal é esta etapa do WCT aqui no Brasil. Usei estes dois eventos para ganhar ritmo, motivação, determinação, eu consegui, então vou com tudo prá Imbituba. Sei que lá será tão ou até mais difícil do que estas duas etapas. São os 44 melhores do mundo que estarão lá e, se eu conseguir uma vitória lá, vou fechar com chave-de-ouro esta minha participação no Brasil neste ano – falou Mineirinho.

GAZETA PRESS E CLICRBS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.