| 26/10/2007 15h51min
Os paranenses Jihad Kohdr e Peterson Rosa estão confirmados no WCT Brasil, que começa na próxima terça, em Imbituba. Eles disputarão como convidados, segundo o Globoesporte.com. A penúltima etapa do circuito mundial terá seis desfalques, entre eles Andy Irons, tricampeão mundial.
Jihad, que nesta semana disputa o WQS de Ubatuba, busca vaga no WCT 2008. Ele precisa chegar às semifinais da etapa na Praia de Itamambuca. Peterson, "padrinho" de Jihad no surfe, disputou o WCT até o ano passado, quando não conseguiu se manter na elite.
Eram nove vagas abertas, já que três, no Brasil, sempre são dedicadas a convidados. A de Jihad foi uma dessas. Diego Rosa foi escolhido por ser campeão catarinense, e Fabinho Gouveia por ser atleta da Hang Loose, patrocinadora.
Peterson e o sul-africano David Weare foram convidados pela Associação dos Surfistas Profissionais (ASP) por conta de suas colocações na temporada passada.
Os dois melhores
brasileiros no WQS, Heitor Alves e Simão Romão também
foram beneficiados. Simão, porém, precisa confirmar seu lugar durante a etapa WQS de Ubatuba. O vice brasileiro, Renato Galvão, e o vice-catarinense, Jean da Silva completam a lista.
Bicampeão brasileiro Jihad Khodor foi convidado para o WCT
Foto:
Nilton Santos, Divulgação
/
Supersurf