| 24/10/2007 17h
O cearense Márcio Farney começa a despontar como forte candidato ao título da etapa WQS - segunda divisão do surfe mundial - que está sendo disputada em Ubatuba, litoral paulista. Ele foi o melhor do primeiro dia e bateu seus próprios recordes na quarta-feira de muita chuva, porém com ondas maiores atingindo até 1,5 metro de altura na Praia de Itamambuca.
– Estou mais preocupado em avançar as baterias. Estou bastante concentrado, o mar melhorou bastante hoje (quarta-feira) e a prancha está muito boa. Estou surfando com ela desde o WQS de São Francisco do Sul (SC) e estou bastante focado – deseja Márcio Farney, que mora em Floripa.
Na terça-feira, Farney registrou a maior nota – 9,65 – e na segunda fase da etapa que fecha a “perna brasileira” de fim-de-ano da ASP South America, ele atingiu imbatíveis 17,33 pontos de 20 possíveis com uma nota 9,5 na melhor apresentação.
Apesar das difíceis condições do mar, com ondas mexidas de 1,5 metro
de altura, vento leste forte e chuva
torrencial, o tempo das baterias passou de 20 para 25 minutos e só foi possível realizar 20 dos 24 confrontos da segunda fase.
Surpresa do Marrocos
A grande surpresa foi a vitória do único surfista de Marrocos no Circuito Mundial de Surfe Profissional, Abdel El Harim, sobre os brasileiros Adilton Mariano (CE) e Wilson Nora (BA) e o japonês Hideyoshi Tanaka..