| 25/10/2007 18h
Debaixo de chuva, o catarinense Diego Rosa venceu Adriano de Souza, o Mineirinho, que no último domingo faturou o título da etapa que inaugurou a “perna brasileira” de fim-de-ano do WQS (segunda divisão do surfe mundial) em Itajaí (SC), na abertura das baterias na Praia de Itamambuca, em Ubatuba.
– O Diego Rosa quebrou a bateria, surfou muito, eu sabia que ia ser difícil – , falou Mineirinho.
Diego Rosa também saiu superfeliz do mar com a excelente estréia no campeonato.
– Passar em primeiro lugar na bateria contra ele é mais motivante ainda para buscar um bom resultado. Está todo mundo querendo a coroa e sentar no trono de campeão, eu também – , prometeu Diego Rosa.
A chuva ainda não parou, mas acalmou um pouco permitindo a realização da disputa pelos 2.500 pontos oferecidos para o novo Rei do Onbongo Pro Surfing que vai sentar no trono e receber a coroa de campeão da última prova importante do WQS antes do
encerramento da temporada no Havaí.
Ainda nesta quinta-feira foram realizadas outras 15 baterias.Simão Romão, que venceu a segunda disputa por duas vagas na rodada dos 48 melhores, defende a liderança do ranking sul-americano da ASP South America, que vai apontar um novo campeão neste ano.
Em outra disputa, o paranaense Jihad Kohdr e o catarinense Marco Polo completaram uma massacrante dobradinha verde-amarela sobre dois sul-africanos na 12ª das 16 baterias da terceira fase programadas para a quinta-feira. Os dois deixaram seus adversários precisando de mais de 10 pontos, o que no surfe é como vencer de goleada. A briga pela liderança também foi acirrada e o bicampeão brasileiro Jihad Kohdr passou em primeiro na sua estréia em Ubatuba.