| 27/10/2007 13h16min
Segunda melhor ginasta na final do salto na etapa de Stuttgart da Copa do Mundo da modalidade, a brasileira Jade Barbosa conquistou outra prata neste sábado. No solo, ela somou 14,300 pontos.
A vitória ficou com a australiana Daria Joura, que já havia sido vice-campeã nas barras assimétricas e terceira colocada no salto. A atleta da Oceania conseguiu 14,825 pontos em sua apresentação.
Também australiana Lauren Mitchell foi a terceira colocada. Outra representante nacional na disputa, Daniele Hypólito ficou com a quinta colocação, ao somar 13,775 nos questos dificuldade e execução. Ela e Jade vão terão outra chance de medalha, na final da trave, programada para este sábado.
Neste sábado, depois de sofrer uma queda e ficar em último lugar na final das barras assimétricas, a brasileira se recuperou e conquistou a medalha de prata na prova de salto.
Nas eliminatórias, disputadas nesta sexta-feira, Jade havia sido a terceira colocada. O salto é considerado o melhor aparelho da atleta, que foi ouro justamente nesta prova durante os Jogos Pan-americanos.
GAZETA PRESS