| 27/10/2007 11h46min
Depois de sofrer uma queda e ficar em último lugar na final das barras assimétricas, a brasileira Jade Barbosa se recuperou e conquistou a medalha de prata na prova de salto da etapa de Stuttgart da Copa do Mundo de Ginástica. Ela marcou 14,537 pontos.
Nas eliminatórias, disputadas nesta sexta-feira, Jade havia sido a terceira colocada. O salto é considerado o melhor aparelho da atleta, que foi ouro justamente nesta prova durante os Jogos Pan-americanos.
A vitória em Stuttgart ficou com a veterana alemã Osana Chusovtina, com 14,762. Com este resultado, a brasileira garante um lugar no desafio neste domingo, onde os dois primeiros colocados de cada aparelho competem contra um ginasta da casa.
Esta é a segunda medalha de prata de Jade em etapas da Copa do Mundo em 2007. No mês de março, ela foi a segunda colocada no salto em Cottbus, também na Alemanha, quando perdeu o ouro justamente para Chusovtina. Ainda neste sábado, ela disputa outras duas finais: solo e trave, provas que também contarão com Daniele Hypólito.
GAZETA PRESS