| 27/10/2007 11h02min
Da mesma forma que na final individual geral dos Jogos Pan-americanos, a ginasta Jade Barbosa sofreu uma queda nas barras assimétricas e perdeu as chances de medalha nesta prova durante a etapa de Stuttgart da Copa do Mundo da modalidade. Com 12,200 pontos, ela foi a última colocada na decisão do aparelho.
Apesar do início ruim, Jade tem outras três chances de subir ao pódio na competição: ainda neste sábado, ela disputa as finais do solo, trave e salto, sendo que esta última prova é a sua especialidade. Nas barras, a atleta nacional executava ainda seus primeiros movimentos, quando sua mão escorregou e ela foi ao chão.
Mesmo com a queda, Jade voltou à disputa e encerrou a sua séria, já prejudicada pela falha. A vitória ficou com a ucraniana Dariya Zgoba, que foi seguida pela sua quase “xará” Daria Joura, da Austrália. O bronze foi para a chinesa Zhuoru Zhou. As três haviam ficado justamente com a mesma posição nas eliminatória das barras assimétricas, nesta sexta, quando Jade foi a quinta colocada.
GAZETA PRESS