| 25/10/2007 14h24min
A seleção brasileira feminina de futsal se apresenta nesta quinta, dia 25, em Jaraguá do Sul (SC). A equipe ficará na cidade catarinense onde se preparará para a disputa do segundo Campeonato Sul-Americano Feminino, que será realizado em Guayaquil, no Equador, entre os dias 5 e 12 de novembro. Um total de 14 jogadoras foram convocadas pelo técnico Marcos Sorato, o Pipoca.
Para esta quinta-feira a única atividade prevista para as atletas é acompanhar o duelo da equipe masculina pela semifinal do terceiro Grand Prix de Futsal - o Brasil encara a Hungria, às 19h15min, na Arena Jaraguá. Na sexta, o time feminino os treinamentos.
– Como o período de preparação é curto vamos dar prioridade aos trabalhos com bola e táticos – destacou o treinador.
Segundo Pipoca, as equatorianas devem ser as maiores rivais na competição continental. Serão ao todo oito países na disputa pelo título. Na edição passada, realizada em 2005, em Barueri, as brasileiras ficaram com o troféu, batendo o Equador na decisão, por 13 a 0.
– A expectativa é de que, por jogar em casa, as equatorianas sejam as nossas maiores rivais nesta competição, até pelo vice-campeonato na edição anterior, mas precisamos ter cuidado com todos os outros países – declarou Pipoca.
De todas as convocadas, quatro farão suas estréias com a amarelinha: a goleira Catiele, a fixa Fabi, e as alas Jéssica e Jessikinha.