| 24/10/2007 17h54min
Na semana passada, o argentino David Nalbandián venceu os três melhores tenistas do mundo no Masters Series de Madri e levantou a taça da competição. Após os triunfos sobre Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic, alguns especialistas esboçaram um retorno do sul-americano ao grupo dos dez melhores do mundo após o título, mas nesta quarta-feira o atual 18º do ranking de entradas passou vergonha na estréia do Torneio da Basiléia, na Suíça, e caiu logo na primeira rodada.
O algoz de Nalbandián foi o tenista local Stanislas Wawrinka, número 35 da lista. Apoiado pela torcida, o suíço conseguiu a vitória por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2.
Foi a quarta vitória seguida de Wawrinka sobre Nalbandián nos seis triunfos já realizados entre os dois tenistas. Curiosamente, um dos triunfos do representante europeu aconteceu nas quartas-de-final da edição de 2006 do Torneio da Basiléia, também por 2 a 0 e com parciais de 7/6 (mas com 9-7 no tie-break) e 6/2.
O rival de Wawrinka nas oitavas-de-final será o tcheco Tomas Berdych, quinto cabeça-de-chave, que também nesta quarta passou pelo espanhol Feliciano López por 2 a 1, com 7/6 (7-4), 3/6 e 6/3.
Blake avança: Cabeça-de-chave número quatro, o norte-americano James Blake não levou sustos para eliminar o espanhol Oscar Hernández por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. O próximo adversário do tenistas dos Estados Unidos será o gigante croata Ivo Karlovic, conhecido pelos saques potentes.
Além de Berdych e Blake, quem também passou por um espanhol nesta quarta foi o cipriota Marcos Baghdatis, que despachou Albert Montañes com um duplo 6/2 e confirmou o duelo nas oitavas com o argentino Agustín Calleri.
GAZETA PRESS