| 23/10/2007 23h52min
Ainda não foi desta vez que o argentino Guillermo Coria voltou a vencer no Circuito Mundial. O argentino, ex-número 3 do mundo, retornou ao Circuito Mundial nesta terça-feira, no Challenger de Belo Horizonte, mas abandonou sua partida de estréia no torneio. Ele sentiu dores nas costas e abandonou o duelo com o compatriota Juan pablo Brzezicki após perder o primeiro set por 6/3. Coria chegou a abrir 3/1, mas perdeu cinco games seguidos e deixou a quadra. As informações são do site GloboEsporte.com.
- Entrei em quadra muito nervoso, mas joguei bem até o quarto game, quando comecei a sentir uma dor forte nas costas. Senti tudo travar, meu corpo não respondeu mais e eu me assustei. Passei a sacar mal e não pude mais jogar. Preferi deixar a quadra e não correr o risco de agravar o problema - explica o argentino, em comunicado divulgado pela assessoria do torneio.
Coria não vence uma partida desde julho de 2006, quando foi semifinalista do ATP de Amersfoort. Dois meses depois, uma lesão no braço direito o forçou a deixar o circuito para fazer um longo tratamento.
Thomaz Bellucci, número 224 do mundo, foi o primeiro brasileiro vencer em Belo Horizonte. O paulista não decepcionou e superou o francês Eric Prodon por 7/6 (7/3) e 6/0, avançando às oitavas-de-final. Júlio Silva e João Souza, o Feijão, outros dois representantes do país, não tiveram a mesma sorte e foram eliminados.