| 23/10/2007 19h35min
O paulista Thomaz Bellucci não desperdiçou o convite que ganhou para disputar a etapa mineira da Copa Petrobras e venceu sua partida de estréia na competição nesta terça-feira, no Pampulha Iate Clube. O tenista de 19 anos abriu a participação brasileira em Belo Horizonte eliminando o francês Eric Prodon por 7/6 (7/3) e 6/0 e avançou às oitavas-de-final. Júlio Silva e João Souza, outros dois representantes do país que já entraram em quadra, não tiveram a mesma sorte e foram eliminados.
Campeão de duplas na etapa de Bogotá da Copa Petrobras, na semana passada, e quadrifinalista da competição na chave de simples, Bellucci confirmou a boa fase em quadra. O tenista, que só chegou a Belo Horizonte na noite desta segunda-feira, comemorou a vitória na estréia.
Finalista em dois challengers neste ano, o paulista vai enfrentar agora o vencedor da partida entre o argentino Maximo González e o espanhol Daniel Munoz de La Nava, que acontece ainda nesta terça-feira. João Souza, o Feijão, e Júlio Silva, outros dois brasileiros que estrearam nesta terça, foram eliminados do torneio. Feijão lutou muito, mas não conseguiu superar o espanhol Alberto Martin e foi derrotado por 6/3 e 7/5 pelo ex-34 do mundo.
– Não consegui colocar o meu primeiro saque e nem fazer o meu jogo. Ataquei e ele se defendeu muito bem. Ele praticamente não errou na partida, foi quase perfeito. Também não joguei mal, mas faltou um pouco – disse o paulista, que vem de boa campanha do Challenger de Bogotá, onde saiu do qualifying e alcançou as quartas-de-final, parando diante do gaúcho Marcos Daniel.