| 21/10/2007 16h24min
Na reta final do campeonato, nem mesmo a Ferrari esperava uma virada sobre a McLaren na conturbada temporada da Fórmula-1. O título de Kimi Raikkonen tem um sabor especial para a equipe italiana, que se sentiu prejudicada pelo episódio de espionagem. As informações são do site GloboEsporte.com.
Com a punição da FIA à McLaren mas não aos pilotos Lewis Hamilton e Fernando Alonso, a Ferrari comemorou o título do Mundial de Construtores e ia se resignando com o terceiro e o quarto lugares de Raikkonen e Felipe Massa, já que a liderança era disputada pelo inglês e pelo espanhol.
– Se Hamilton conquistar o Mundial, ficará devendo também à Ferrari, pois dentro de seu carro há muito de nós – afirmara o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, à "Gazzetta dello Sport" antes do GP da China, num misto de provocação e desistência.
A virada começou nas provas no Oriente. Raikkonen somou 16 pontos no Japão e na China, contra dez de Hamilton e oito de Alonso. E o milagre veio no GP do Brasil, deixando a Ferrari com o título por equipes e também por pilotos.