| 21/10/2007 12h25min
O público começou a chegar cedo ao autódromo de Interlagos para a disputa do GP do Brasil de Fórmula 1. Por volta das 11 horas, praticamente todos os setores das arquibancadas já haviam recebido os donos dos ingressos, mas não houve tumultos. No sábado, segundo a organização, 36.700 pessoas acompanharam o treino livre e de qualificação.
Os pilotos chegaram cedo. O brasileiro Felipe Massa sentiu o assédio do público no bloqueio de acesso. Acompanhado da família e de sua noiva, ele enfrentou um batalhão de torcedores que queriam autógrafos e fotos com o ídolo. Em meio a aplausos e gritos pelo seu nome, ele conseguiu vencer o bloqueio para entrar no paddock.
O brasileiro afirmou que teve uma noite tranqüila, apesar da emoção de lutar pela segunda vitória no circuito paulista.
– Tivemos uma noite tranqüila e o Felipe dormiu bem – garante seu pai, Luis Antônio Massa, o seu Titonho.
Segundo ele, um bicampeonato neste domingo seria um resultado tão emocionante quanto foi a vitória de 2006.
– A expectativa é muito grande porque estamos na nossa casa e a gente aguarda ansioso por este resultado, que certamente vai alegrar todo este público – disse.
Apesar da expectativa, a família Massa ainda não programou nada para comemorar uma possível vitória.
Lewis Hamilton também chegou cedo. Favorito à conquista do título, chegou concentrado e foi direto para o boxe da McLaren.
Pouco antes das 12h, o inglês saiu da área restrita para participar de um evento com patrocinadores. Também na disputa pelo título, Kimi Raikkonen chegou por volta da 10h30min e também foi acertar os últimos detalhes junto à equipe, no boxe.
Às 12h30min, os pilotos de todas as escuderias fazem o tradicional desfile sobre o carro da organização pela pista do autódromo. O GP do Brasil começa às 14h.
Massa repete a situação do ano passado e larga na pole position. Hamilton vem logo atrás, seguido por Kimi Raikkonen e Fernando Alonso. Campeão das duas últimas edições, o espanhol também está na briga pelo título.
GAZETA PRESS