| 20/10/2007 16h15min
O sábado foi de glória para o brasileiro Felipe Massa. Após conquistar a pole position para o GP do Brasil que será disputado neste domingo, no circuito de Interlagos, o piloto da Ferrari vibrou como se tivesse ganho a corrida.
– É um dos grandes dias de glória da minha vida! É fantástico fazer a pole no Brasil – disse o brasileiro.
Apesar de não ter mais chances de título, o piloto está confiante para a corrida. E afirma que os três pilotos que podem vencer o Mundial – seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen e os pilotos da McLaren Lewis Hamilton e Fernando Alonso – terão de se contentar em serem coadjuvantes.
– A grande briga, dos três, vai ser atrás de mim – afirmou.
Massa explicou a volta a mais que deu no circuito ao final do treino classificatório, o que não permitido pelo regulamento da Fórmula-1. Segundo o brasileiro, ele não recebeu a bandeirada e por isso não precisava ter entrado nos boxes imediatamente.
– Se tivesse recebido a bandeirada teria entrado, mas quando cruzei ainda estava verde e por isso fiz outra volta – garantiu o ferrarista.
Caso os comissários da FIA entendam o contrário, no entanto, o piloto brasileiro pode sofrer uma punição, que pode variar desde multa para a Ferrari ou até mesmo a perda de posições no grid de largada.