| 18/10/2007 16h15min
Assim como seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, o espanhol Fernando Alonso também se confessou fã do brasileiro Ayrton Senna nesta quinta, na entrevista coletiva da FIA realizada no circuito de Interlagos.
– Eu sempre acompanhei as corridas do Senna na TV. Ele era meu piloto favorito na época e quando comecei na Fórmula-1, ele era o meu protótipo – afirmou Alonso.
Acostumado ao clima que se forma em São Paulo a cada edição do GP do Brasil de Fórmula-1, Alonso elogiou a participação do público e disse que essa é uma etapa especial.
– Há muita paixão pela Fórmula-1 aqui. Nas pessoas, nos hotéis, na rua, todos amam a Fórmula-1. Quando você chega aqui percebe que esta é uma corrida muito, muito importante.
Tendo conquistado seus dois títulos mundiais na etapa brasileira, quando ainda corrida pela Renault, o espanhol admite ter um carinho especial pela prova. Neste domingo, ele pode conquistar o tricampeonato em Interlagos
– Com certeza é um circuito que me dá sorte – disse Alonso.
O principal rival de Alonso na briga pelo título é Hamilton. O piloto britânico é o líder do Mundial, com 107 pontos, contra 103 do espanhol. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, soma 100 pontos e também têm chances de título.
GAZETA PRESS