| 18/10/2007 15h52min
O piloto finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, e que luta pelo título do mundial de pilotos com Fernando Alonso e Lewis Hamilton, ambos da McLaren, afirmou nesta quinta que não cometerá loucuras no Grande Prêmio do Brasil, que acontece no próximo fim de semana. O concorrente da escuderia italiana tem 100 pontos, contra 103 do espanhol e 107 do inglês.
– Não tenho muito a perder neste GP, pois vou tentar enfrentá-lo como uma corrida normal. Pode ser que durante a prova precisemos fazer algo, mas não serão loucuras, pois certamente não funcionarão – declarou o finlandês, o terceiro colocado no mundial de pilotos, com sete pontos atrás de Hamilton.
Ao ser perguntado se a conquista do título no próximo domingo seria uma surpresa, o finlandês declarou:
– Não sei. O certo é que durante algumas fases do ano não estivemos na melhor posição. Tivemos alguns problemas que nos impediram de somar pontos. Chegamos a estar muito longe – explicou.
– Agora, pudemos nos aproximar, mas para ganhar no domingo precisaremos de alguma sorte. Não sei se seria uma surpresa, mas caso consiga seria muito agradável – completou.
Ao fazer um balanço de seu primeiro ano como piloto da Ferrari, Raikkonen disse que está contente com a temporada, embora pudesse ter sido melhor.
– Tivemos alguns problemas de confiabilidade e isto foi o que mais nos prejudicou. De toda forma, estou muito contente com a equipe. A relação com todos os seus membros foi excelente. Tenho certeza de que o próximo ano seremos mais fortes. Ainda estamos com chances de conquistar o título, o que demonstra que podemos vencer em qualquer corrida – declarou.
Raikkonen não acredita que uma hipotética saída de Alonso da McLaren vá facilitar as coisas no ano que vem:
– Para mim não há diferença se ele continue ou não em sua equipe. O Mundial será complicado da mesma forma. A cada ano há mudanças de pilotos e as equipes fazem carros melhores – finalizou.
AGÊNCIA EFE