| 18/10/2007 15h23min
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou as mudanças feitas no Circuito de Interlagos, que neste domingo sedia a última etapa da temporada 2007 da Fórmula-1. Em vistoria informal nesta quinta, o inspetor Charles Whitting pediu apenas duas modificações no circuito.
A primeira é a pintura de uma linha vermelha que marca onde os pilotos formarão o grid em caso de bandeira vermelha – quando a corrida é paralisada nas duas primeiras voltas. Outra alteração é a criação de uma faixa branca transversal na entrada dos boxes, para que os pilotos possam visualizar melhor o local.
– Esses foram os únicos pedidos do Charles. Todo ano, ele fotografa tudo o que quer mudar na temporada seguinte. Esse ano, ele fotografou bastante, mas não pediu nenhuma mudança para a próxima temporada – comemorou Carlos Montagne, diretor do GP do Brasil.
A Prefeitura de São Paulo gastou cerca de R$ 20 milhões em melhorias no circuito de Interlagos, sendo grande parte investida no recapeamento total da pista e na instalação de novas arquibancadas fixas, acabando assim com a reclamação dos pilotos sobre as ondulações da pista.
Com informações do GloboEsporte.com.
Funcionários do circuito de Interlagos acertam os últimos detalhes para a corrida de domingo
Foto:
Fernando Bizerra Jr
/
EFE