| 10/10/2007 13h43min
Segue a maré de azar da russa Maria Sharopava. Depois de perder os postos de número dois e três do mundo e ficar um mês afastada das quadras, a tenista foi eliminada nesta quarta-feira em sua estréia no Torneio de Moscou. Sem precisar jogar na primeira rodada, Sharapova foi derrotada na segunda rodada pela bielo-russa Victoria Azarenka por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (11/9) e 6/2.
A musa do tênis parece não ter mesmo sorte jogando em casa. É o terceiro ano consecutivo que Sharapova perde antes das semifinais. Em 2005, ela caiu para a compatriota Dinara Safina nas quartas. Ano passado, Sharapova chegou ao mesmo ponto e novamente viu uma russa acabar com o sonho do título em casa: Anna Chakvetadeze venceu e depois conquistou o troféu.
Com os pontos perdidos em Moscou, Sharapova torce para não cair ainda mais no ranking e já corre o risco de ficar de fora da Sony Ericsson Championships, a Masters Cup das mulheres (que reúne as oito melhores do ano).
Na próxima rodada, Victoria Azarenka encara outra favorita russa, Elena Dementieva, que nesta mesma quarta-feira derrotou a suíça Patty Schnyder por 6/2 e 6/4. Esta será a primeira vez que as duas tenistas se encontrarão em torneios válidos pela Associação Feminina de Tênis (WTA)
GAZETA PRESS