| 09/10/2007 13h34min
Campeão da competição em 2004 e 2006, o russo Nikolay Davydenko estreou nesta terça com vitória no Torneio de Moscou. O principal favorito ao título da chave principal chegou a levar um susto do francês Jo-Wilfred Tsonga no primeiro set, mas venceu por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7/0) e 6/2.
Foi a primeira vez que o russo mediu forças contra Tsonga, atual número 53 do ranking e quadrifinalista do Torneio de Metz da última semana. Agora, o quarto melhor tenista do mundo na atualidade ainda aguarda seu adversário das oitavas, que sai do duelo entre Fabrice Santoro e Nicolas Lapentti.
Outro favorito, aliás, estreou com ainda mais tranqüilidade na chave principal: o francês Paul-Henri Mathieu, quarto cabeça-de-chave da competição, bateu seu compatriota Sebastien Grosjean por duplo 6/2. Foi a primeira vez que Mathieu venceu Grosjean em três encontros entre os dois.
Para tentar sua vaga nas quartas-de-final do torneio russo, o classificado francês precisa agora passar pelo russo Igor Kunitsyn. O tenista da casa derrotou o argentino Diego Hartfield por 7/6 (7/1), 1/6 e 6/1, mas foi derrotado por Mathieu no único confronto anterior entre os dois.
Por fim, quem também avançou foi o belga Kristof Vliegen, que vencia Viktor Troicki por 6/3 e 2/2, quando o sérvio torceu o pé e abandonou a partida. Vliegen deve ser o segundo adversário do italiano Potito Starace, sexto pré-classificado e que estréia contra o francês Florent Serra.
GAZETA PRESS