| 10/10/2007 10h11min
Pela sétima vez em nove dias as disputas do Billabong Pro Mundaka, na Espanha, oitava etapa do Circuito Mundial (WCT), foram adiadas. A próxima chamada será às 7h30min locais (2h30min de Brasília) desta quinta-feira. Apesar de completamente sem ondas, parecendo um lago, a previsão é de que as condições melhorem. As informações são do site GloboEsporte.com.
A organização da competição considera a possibilidade de dividir a terceira fase em duas locações, uma parte em Mundaka, pela manhã, e o restante em Bakio na subida da maré, à tarde. Apesar da frustração por seguidos adiamentos, a expectativa é de ótimas ondas a partir de sexta-feira.
Quatro surfistas estão na briga pelo título mundial, mas o único que pode levar o caneco já na Espanha é o australiano Mick Fanning. O americano Kelly Slater e os australianos Taj Burrow e Joel Parkinson ainda lutam pelo título.
Dos sete brasileiros que integram a elite mundial, seis seguem na briga. Adriano de Souza, o Mineirinho, passou direto da primeira para a terceira fase. Leo Neves, Neco Padaratz, Bernardo Pigmeu, Victor Ribas e Rodrigo Dornelles, o Pedra, se classificaram na repescagem.