| 09/10/2007 10h25min
Pela sexta vez em oito dias, as disputas do Billabong Pro Mundaka, oitava etapa do Circuito Mundial (WCT), foram adiadas. Assim como na segunda-feira, ondas pequenas forçaram os organizadores a dar dia de descanso para os surfistas. As informações são do site GloboEsporte.com.
Mas a falta de ondas boas não preocupa os organizadores. Isso porque a janela de espera da etapa espanhola é uma das maiores da temporada. Os organizadores têm 14 dias para encerrar a competição, incluindo aí as triagens. O prazo termina no domingo.
Assim que as condições do mar melhoraram, serão disputadas as baterias da terceira fase. A grande expectativa é pela corrida rumo ao título mundial. Quatro surfistas estão na briga, mas o único que pode levar o caneco já na Espanha é o australiano Mick Fanning. O americano Kelly Slater e os australianos Taj Burrow e Joel Parkinson tentam impedi-lo.
Dos sete brasileiros que integram a elite mundial, seis seguem na briga. Adriano de Souza, o Mineirinho, passou direto da primeira para a terceira fase. Leo Neves, Neco Padaratz, Bernardo Pigmeu, Victor Ribas e Rodrigo Dornelles, o Pedra, se classificaram pela repescagem.