| 08/10/2007 14h11min
Jihad Kohdr vai tentar a partir desta quarta, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o bicampeonato do SuperSurf. A tarefa não será das mais fáceis. Chegam para a última etapa, além de Jihad, quatro adversários com chances de levantar o troféu. O catarinense Marco Polo, o carioca Marcelo Trekinho e os paulistas Wagner Pupo e Renato Galvão estão no páreo.
A última etapa começa nesta quarta, dia 10, e vai até domingo, com os cinco candidatos ao título brasileiro só devendo estrear na sexta-feira, pois todos fazem parte da relação dos cabeças-de-chave que entram direto na terceira fase, a que antecede as oitavas-de-final da competição. O paranaense garante o bicampeonato brasileiro se chegar na grande final da última etapa no Rio de Janeiro. No ano passado, além de conseguir isso, Jihad Kohdr venceu a prova que marcou a estréia da Barra da Tijuca como palco da grande decisão da Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional.
Para superar os 2.740
pontos que Jihad Kohdr já têm
computados, o catarinense Marco Polo vai precisar no mínimo chegar nas semifinais na Barra da Tijuca, o carioca Marcelo Trekinho e Wagner Pupo têm que ser finalistas e para o outro paulista, Renato Galvão, só interessa a vitória no Rio de Janeiro.
A final do SuperSurf 2007 na Barra da Tijuca também vai definir quem permanecerá na elite nacional para o ano que vem, quando voltará a ser utilizado o formato do WCT. Para isso, o número de integrantes será reduzido e exatamente a metade do grupo atual masculino e feminino está na zona do rebaixamento. Dos 60 surfistas do masculino, serão mantidos os 24 primeiros colocados do ranking final, enquanto das 22 do feminino ficarão as 10 melhores da temporada que será encerrada nesta semana no Rio de Janeiro.