| 27/09/2007 18h46min
A seleção brasileira patrolou as donas da casa nesta quinta-feira pelo Pré-Olímpico Feminino de Basquete. O time do técnico Paulo Bassul venceu o Chile por 104 a 60 e conseguiu a segunda vitória na competição.
Apesar de sofrer a primeira cesta do jogo, as brasileiras assumiram rápido o controle do confronto, abrindo 24 a 5 no primeiro quarto sem nenhuma dificuldade. Micaela e Iziane foram os destaques da etapa com 10 pontos cada para que a seleção fechasse a parcial inicial com 34 a 11.
Sem ameaça ao domínio nacional, Bassul aproveitou para dar descanso a suas principais pontuadoras no segundo quarto. Micaela e Iziane foram poupadas e ficaram no banco durante todo o período. Mesmo assim, as substitutas deram conta do recado e ampliaram a diferença para 53 a 23 no final do primeiro tempo.
Depois de uma atuação discreta na partida de estréia contra a Argentina, a pivô Mama adquiriu mais confiança para enfrentar as chilenas e foi outro destaque no grupo nacional. Desta vez, ela não começou no quinteto titular, mas fechou sua participação com 16 pontos convertidos.
Sem que o Chile conseguisse apresentar uma atuação ameaçadora, preocupado apenas em levar o mínimo possível de pontos, as brasileiras voltaram do intervalo ainda mais desenvoltas. Com pouco menos de seis minutos do terceiro quarto, o Brasil liderava por 34 pontos (70 a 36) e mesmo com algumas falhas defensivas chegou ao final do período vencendo por 77 a 45.
Para as brasileiras, o confronto com um adversário tão frágil favoreceu ao rodízio de jogadoras em quadra. Bassul aproveitou para colocar todo o banco na partida, mas mesmo tendo menos tempo de jogo que o normal, Iziane manteve-se como a cestinha do grupo com 22 pontos. Ziomara Jara foi a cestinha chilena com 20 pontos.
Nesta sexta, o Brasil encerra sua participação na primeira fase, enfrentando o México, às 20h. O Chile fecha a rodada, às 22h, contra a Argentina.