| 26/09/2007 22h58min
A vitória por 72 a 62 sobre a Argentina na estréia no Pré-Olímpico de Valdívia, no Chile, não satisfez completamente o técnico da seleção brasileira feminina, Paulo Bassul. O treinador considerou a atuação de seu time um tanto irregular e ressaltou que a equipe ainda tem muito a melhorar se quiser conquistar a vaga para as Olimpíadas de Pequim/2008. As informações são do site GloboEsporte.com.
- Não foi um jogo brilhante porque foi muito truncado e tivemos muitos momentos de irregularidade. De qualquer forma, a equipe mostrou potencial para melhorar e continuamos na filosofia de pensar em um jogo de cada vez. Agora vamos acertar a defesa, melhorar os passes e jogar melhor contra o Chile - avalia o técnico, em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
A ala Iziane foi mais otimista em sua análise. Ele preferiu destacar a boa atuação do time nos momentos decisivos.
– Para um jogo de estréia, o resultado foi bom. É claro que tivemos bons e maus momentos. Nas horas boas da partida, mostramos a força do nosso basquete e que temos todas as condições de fazer uma grande campanha e chegar à final – comenta.