| 26/09/2007 06h
Depois de vencer a fraca seleção da Argentina por apertados 71 a 69 no Mundial de 2006, a seleção brasileira feminina de basquete volta a se encontrar com as hermanas nesta quarta, às 20h (de Brasília), em Valdívia, no Chile, em sua estréia no Pré-Olímpico de Basquete. E apesar de contar com um elenco renovado, a equipe descarta sofrer outro susto como o do ano passado.
– O que aconteceu lá no Mundial foi mais responsabilidade do Brasil. As argentinas vão chegar com aquela “metidez”, mas nós temos que jogar e acabar com elas – afirmou Micaela.
Desta vez, a seleção brasileira não poderá contar três das quatro principais pontuadoras do último encontro: Janeth (14), Adrianinha (10) e Helen (10) estão fora da equipe. Restou apenas Iziane (12), que ficará encarregada de liderar as novatas.
– Essa partida é muito importante, pois se trata da estréia desse grupo em uma competição oficial. Se jogarmos com tranqüilidade, colocando em prática o que treinamos, podemos vencer bem, sem deixar, claro, de respeitar o adversário – disse a jogadara da WNBA.
A rodada do Pré-Olímpico começa às 14h30min (de Brasília), com o confronto entre Canadá e Jamaica pelo Grupo B. Pela mesma chave, Estados Unidos e Cuba jogam às 17h. No Grupo A, mesmo do Brasil, Chile e México fecham a programação, às 22h30min.
Apenas a seleção campeã no Chile assegura sua classificação para Pequim. Os demais semifinalistas terão direito a uma segunda chance no Pré-olímpico mundial, em junho de 2008. Reunindo 12 seleções, o torneio definirá as últimas cinco vagas nos Jogos de Pequim 2008.
CORREÇÃO: Despublicamos, às 7h40min, outra matéria, publicada às 7h, sobre o Pré-Olímpico feminino de basquete que informava, incorretamente, que o Brasil estrearia no torneio contra a Venezuela.
GAZETA PRESS