| 24/09/2007 10h39min
A WTA divulgou nesta segunda-feira seu novo ranking das tenistas profissionais e a principal novidade da parte de cima da lista é a presença de Daniela Hantuchova entre as dez melhores do mundo, na 10ª posição. A eslovaca, que já chegou ao quinto posto do ranking em 2003, ganhou pontos ao alcançar as semifinais do Torneio de Calcutá na última semana. Com isso, herdou a posição que era da francesa Amélie Mauresmo, vítima de constantes problemas físicos e que caiu para a 12ª colocação.
A ex-número 1 do mundo vem em queda livre na atual temporada, e não conquista um título desde fevereiro – ainda foi vice em Dubai, Estrasburgo e Eastbourne. É a primeira vez, desde julho de 2002, que Mauresmo fica fora das dez primeiras colocações do Ranking da WTA.
Em compensação, Maria Kirilenko, Agnes Szávay e Tatiana Golovin ganharam alguns degraus. A húngara, que faturou o título do torneio de Pequim, é a 20ª melhor do mundo e ocupa o melhor ranking da carreira. Também campeãs, a francesa e a russa são a 19ª e a 29ª da lista, respectivamente.
A liderança segue com a belga Justine Henin, que tem 5200 pontos. A russa Svetlana Kuznetsova é segunda colocada, com 3609 pontos, seguida da sérvia Jelena Jankovic, com 3445 pontos.
Entre as brasileiras, o principal destaque da semana é Jenifer Widjaja, que voltou a figurar entre as 200 melhores tenistas do mundo. Quadrifinalista em Albuquerque, México, Jenifer pulou da 207ª para a 194ª colocação, uma abaixo de sua melhor na carreira. Já Teliana Pereira é 219ª colocada e Nanda Alves, 223ª.
GAZETA PRESS