| 17/09/2007 09h49min
Lindsay Davenport mostrou que voltou com tudo para brigar pelas primeiras posições do Ranking da Associação Feminina de Tênis (WTA). Em seu retorno após um ano longe das quadras por conta da maternidade, a norte-americana venceu o Torneio de Bali, na Indonésia, no último domingo, e saltou 80 postos, ocupando agora a 154ª colocação.
Davenport mostrou em solo indonésio que não perdeu a velha técnica e derrotou rivais de peso, como Jelena Jankovic e Daniela Hantuchova, respectivas terceira e 11ª colocadas do ranking. Mas enquanto a ex-número 1 do mundo dá seus primeiros pulos na luta para voltar à elite do tênis feminino, a ponta da tabela pouco mudou.
A única mudança significativa foi a da francesa Marion Bartoli, que deixou o top 10 após perder duas posições e estacionar na 12ª. Melhor para sua compatriota, Amélie Mauresmo, que mesmo estando em recesso para recuperar a boa forma subiu um posto. Fora isto, a belga Justine Henin lidera tranqüila a tabela, seguida respectivamente pela russa Svetlana Kuznetsova e pela sérvia Jelena Jankovic.
Quanto às brasileiras, não houve ainda ascensões no ranking. Isto porque Jenifer Widjaja só deve somar os pontos por ter chegado às quartas-de-final do torneio búlgaro de Sófia na semana que vem. Por conta disso, ela caiu três posições e é a 207ª. Teliana Pereira e Maria Fernanda Alves também caíram. A primeira despencou cinco lugares, enquanto as segunda desceu dois. Assim, as duas são respectivamente a 224ª e 245ª do ranking feminino.
GAZETA PRESS