| 16/09/2007 11h47min
Não poderia ter sido melhor o retorno de Lindsay Davenport às quadras depois de quase um ano de ausência. Arrasadora, a norte-americana ex-número um do mundo fez neste domingo mais uma vítima e se sagrou bicampeã do Torneio de Bali ao derrotar a eslovaca Daniela Hantuchova, 12ª do mundo e segunda favorita, e comemorar o seu 52º título na mais do que vitoriosa carreira.
Davenport, que disputou na terça-feira uma partida de simples pela primeira vez depois de anunciar a aposentadoria em 2005, precisou de 1h57min para superar sua companheira de duplas em Bali por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/2. A norte-americana esteve arrasadora nas quadras da Indonésia ao longo desta semana.
Logo na estréia, ela bateu a grega Eleni Daniilidou, quinta favorita, com um duplo 6/2. Em seguida, despachou a compatriota Julie Ditty com fáceis 6/1 e 6/4 e, já nas quartas, derrubou Jankovic, principal favorita à conquista e atual terceira do mundo. Nas semis, a italiana Sara Errani não foi capaz de parar Davenport, que se classificou para a decisão com tranqüilas parciais de 6/1 e 6/3.
O resultado sobre Hantuchova manteve a escrita da ex-número um do mundo, que jamais havia perdido para a atual 12ª do ranking de entradas da WTA. O embate deste domingo foi o sétimo entre as duas tenistas e significou o sétimo triunfo da norte-americana. A última vez em que as duas estiveram frente a frente no Torneio de Zurique-2005, nas oitavas-de-final, e Davenport seguiu rumo ao título com um resultado por 2 a 1, com 3/6, 7/5 e 6/2.
Sem a parceria, enquanto a norte-americana comemora seu primeiro título em quase dois anos, Hantuchova já se prepara para a próxima competição no circuito profissional. Nesta semana que se inicia, a eslovaca será a segunda cabeça-de-chave do Tier 3 de Kolkata, na Índia, de quarta importância.
GAZETA PRESS