| 23/09/2007 20h48min
A húngara Agnes Szávay deu mais uma mostra de que pode ser considerada a principal revelação do tênis feminino mundial em 2007. Neste domingo, a jovem tenista de apenas 18 anos conquistou seu segundo título da temporada e da carreira, derrotando a sérvia Jelena Jankovic na final do Torneio de Pequim.
Sexta cabeça-de-chave da competição, Szávay fez um duelo duro contra a sérvia, a segunda pré-classificada. E mesmo depois de ter perdido o primeiro set no tie-break, a húngara conseguiu resistir e virou a partida, selando a vitória com parciais de 6/7 (9/7), 7/5 e 6/2.
Foi o primeiro confronto entre as duas tenistas, separada por 20 posições no ranking da WTA: enquanto a tenista sérvia é a terceira melhor tenista do mundo da atualidade, Szávay ocupa a melhor colocação da carreira, no 23º lugar.
O quadro que deve mudar nesta segunda, quando a entidade divulga seu novo ranking. Campeã também do torneio de Palermo e finalista em
New Haven, Szávay deverá entrar pela
primeira vez entre as 20 primeiras do mundo.
Já Jankovic, que chegou à final da competição pela primeira vez em quatro participações, também deve garantir alguns pontos a mais na lista. Mesmo assim, ainda não conseguirá ameaçar a vice-liderança da russa Svetlana Kuznetsova entre as melhores tenistas profissionais do mundo.