| 23/09/2007 17h05min
Em jogo apenas para cumprir tabela, André Sá garantiu o único ponto brasileiro na disputa contra a Áustria pelo play-off do Grupo Mundial da Copa Davis. Escalado para jogar a quinta partida no lugar de Thomaz Bellucci, o mineiro venceu Werner Eschauer por 6/4 e 6/3.
– Joguei bem a vontade e fiz uma boa partida. Fiquei feliz com minha vitória, estava pronto para jogar desde a sexta-feira. Só fico triste por termos perdido com esse placar, mas agora é tocar pra frente – disse André.
O resultado final de 4 a 1 confirma a vitória da Áustria, que será promovida ao Grupo Mundial em 2008. Já o Brasil irá disputar o Grupo 1 da Zona Americana da Copa Davis, tendo que vencer para jogar novamente o play-off – que levará o ganhador até a elite da competição no ano de 2009.
Também neste domingo, o paulista Ricardo Mello havia sido derrotado por Jürgen Melzer por 6/3, 4/6 e 5/7.
– Nós sabíamos que seria duro. Hoje (domingo) mostramos que poderia ter sido um pouco diferente. De qualquer forma, nossas chances eram pequenas. Mas temos que focar os pontos positivos, por que é isso que nos leva ao aprendizado. A garra do time, a união entre os jogadores, o empenho de todos, o clima de amizade e ajuda mútua, tudo isso ajudou no crescimento dos jogadores. O Thomaz (Bellucci) mostrou muita maturidade, reagindo muito bem aos treinamentos e a estréia dele na Copa Davis – disse Francisco Costa, o capitão.
A equipe retorna ao Brasil nesta segunda-feira.