| 21/09/2007 19h29min
O torcedor catarinense vive, neste sábado, a expectativa de ver uma final "de casa" na liga nacional de futebol de salão. Isso porque, caso a Malwee empate ou vença o terceiro confronto contra a Intelli, em Jaraguá, ela disputará o título com o Joinville, já classificado. A partida será realizada na Arena Jaraguá, a partir das 16h.
Os jogos entre Malwee e Intelli foram equilibrados nas semifinais. No primeiro jogo, em Barueri (SP), a Intelli venceu por 5 a 3. No segundo jogo, em Jaraguá do Sul, no início da semana, a Malwee levou a melhor, com um placar de 4 a 2. Agora, no confronto derradeiro, a equipe catarinense tem a vantagem de dois empates: um no tempo normal e outro na prorrogação.
Quem vencer no tempo normal fica com a vaga. Qualquer dos times que se classificar decidirá a final em seus domínios, pois ambos tiveram melhor campanha que o Joinville na somatória da primeira e da segunda fase da competição. Caso a equipe catarinense fique com a vaga, quem ganha é o torcedor, que poderá acompanhar de perto a decisão.
O ala/pivô da Malwee, Valdin, que deixou a quadra mancando na segunda partida, está confirmado no jogo. O restante da equipe deverá ser a mesma que começou o segundo confronto: Tiago, Falcão, Chico, Ari e Lenísio.
– Temos pensado somente em marcar o Cabreúva, o Leandrinho, o Flávio e como transpor a defesa deles, que é muito forte – revelou o goleiro Tiago.
Para chegar à final, a Intelli precisa quebrar um tabu, que é o de vencer a Malwee na Arena Jaraguá, local onde a equipe do técnico Fernando Ferreti está invicta desde sua inauguração (em 13 jogos, 12 vitórias e um empate, por 5 a 5, diante do Colegial, de Florianópolis).
O técnico da equipe paulista, Fabinho Gomes, não poderá contar com Marinho, que está suspenso. Ele foi expulso no segundo jogo em um lance crucial, para parar um contra-ataque da Malwee, puxado por Lenísio.