| 19/09/2007 14h29min
Numa ação conjunta do governo catarinense, da Prefeitura de Imbituba e da secretaria de esporte, educação e cultura, ficou garantida a realização da etapa do WCT (elite do surfe mundial) em Imbituba, sul de Santa Catarina. O evento agora passa a se chamar Hang Loose Santa Catarina Pro.
A decisiva penúltima etapa do WCT 2007 fecha a “perna brasileira” de fim-de-ano nos dias 30 de outubro a 7 de novembro, com sua sede principal novamente instalada na Praia da Vila, em Imbituba.
Foi a Hang Loose que em 1989 bancou os primeiros brasileiros em todo o circuito mundial, o paraibano Fábio Gouveia e o catarinense Teco Padaratz, um dos organizadores da etapa brasileira do WCT junto com Xandi Fontes e Avelino Bastos.
O Foster’s ASP Men’s World Championship Tour - WCT 2007 - tem dez etapas para definir o campeão mundial da temporada e o Hang Loose Santa Catarina Pro é a penúltima parada do ano. O octacampeão Kelly Slater venceu a prova dos Estados Unidos no último sábado e encostou no líder Mick Fanning. Ambos já ganharam a etapa do WCT em Santa Catarina. Slater foi o campeão na primeira edição em 2003 e Fanning venceu a do ano passado.