| 18/09/2007 15h14min
Cerca de 65 brasileiros já confirmaram participação na primeira das duas seletivas sul-americanas para o Mundial Pro Junior da ASP, que será realizado nos primeiros dias de janeiro, na Austrália. A prova de abertura do Billabong Pro Junior Series 2007 começa nesta sexta-feira e vai até domingo em Punta Rocas, em Punta Negra, no Peru.
Entre os 54 surfistas do Brasil inscritos na categoria masculina, dois buscam classificação para disputar o mundial pela terceira vez: o cearense Pablo Paulino, campeão mundial de 2004, e o paulista Thiago Camarão.
Outra grande atração será o carioca Eric de Souza, que duas semanas atrás conquistou o título da etapa do WQS em São Francisco do Sul (SC).
Do time feminino, uma das favoritas ao título é a paraibana Diana Cristina, que venceu as duas últimas competições profissionais que participou e é uma colecionadora de vitórias nas categorias de base do Circuito Brasileiro Amador.
O Billabong Pro Junior Series 2007 vai classificar cinco homens e duas mulheres para compor o time sul-americano em janeiro, na Austrália. No ano passado, Matias Mulanovich e Anali Gomez, ambos do Peru, foram os primeiros surfistas de outros países a se juntarem aos brasileiros na história, graças à iniciativa inédita de se realizar uma das etapas no Peru.