| 18/09/2007 07h00min
Derrotada pelo Joinville por 2 a 1 na última segunda, a Ulbra recebe o time catarinense às 18h15min desta terça no ginásio Celso Morbach, em São Leopoldo, para decidir seu futuro na Liga Futsal. A equipe de Canoas precisa da vitória para forçar a realização de uma terceira partida, novamente em solo gaúcho, para decidir quem avança às finais da competição.
A mobilização no time de Canoas é grande desde a derrota na semana passada. O técnico Rogério Mancini vem realizando treinos diários no palco da decisão para adaptar a equipe ao ginásio Celso Morbach. Sem desfalques ou jogadores suspensos, ele tem todo o elenco à sua disposição. Atletas e direção estão confiantes em reverter a vantagem do time catarinense.
– Estamos fazendo uma excelente preparação. O Joinville tem um grande time, mas temos condições de vencer – afirmou o ala Marcel. – Estamos confiantes e acreditando na classificação – acrescentou o supervisor de futsal Atílio Dias.
Caso a expectativa da Ulbra não se confirme, a partida desta noite pode significar a despedida das quadras de Manoel Tobias, considerado por muitos o maior jogador de futsal de todos os tempos. O jogador já anunciou que vai se aposentar após a participação do time gaúcho na Liga.
– Está decidido há algum tempo. Sempre quis voltar ao país e encerrar minha carreira defendendo algum time brasileiro. Surgiu então o convite da Ulbra, que é uma equipe que prezo muito, praticamente minha segunda casa, e tudo deu certo – disse Tobias.
No lado do Joinville, a confiança na classificação também é grande. A equipe catarinense chegou a Novo Hamburgo, onde está concentrada, no último domingo com uma dúvida na bagagem. Frede, que sofreu lesão no tornozelo no primeiro confronto, ainda não têm presença garantida.
– Estou muito triste por machucar num momento decisivo. Estou em tratamento constante – disse Frede, que promete jogar mesmo no sacrifício.
O jovem Mithiuê, que quebrou o nariz no jogo de Joinville, está confirmado. Ele usará uma proteção na região nasal. O time catarinense está a um empate de uma histórica final da Liga Futsal. O vencedor desse confronto pega na decisão o vencedor do jogo entre Intelli (SP) e Jaraguá (SC).