| 15/09/2007 15h14min
Repatriado para reforçar o Joinville na caminhada rumo ao título da Liga Futsal, Simi se diz muito satisfeito com o atual momento e acredita em sua equipe para chegar à final da competição.
Trazido do futsal espanhol, onde esteve nos últimos três anos, o pivô ainda sente dificuldades em se adaptar totalmente à velocidade e táticas diferentes do futsal brasileiro, mas afirma que está vivendo um de seus melhores momentos na carreira.
Sua estréia na equipe catarinense foi no primeiro jogo da segunda fase da Liga Futsal. Até agora, já marcou seis gols e tem sido peça fundamental na boa campanha do Joinville.
– Estou em uma equipe forte, com grandes jogadores, uma ótima comissão técnica e um clube estruturado. Todo esse suporte é muito importante para que a equipe torne-se vencedora – explica.
Assim como Simi, outros jogadores que defendem importantes clubes na Europa, principalmente na Espanha, retornaram ao país para defender clubes brasileiros na Liga Futsal.
A equipe viaja por volta da meia noite deste sábado e deve chegar à São Leopoldo na madrugada deste domingo. Sem conseguir reservar a quadra de jogo para treinar, o time deverá fazer um trabalho com bola em outra quadra no domingo. Somente na segunda-feira, véspera do confronto, os catarinenses conhecerão o local da partida.