| 16/09/2007 16h42min
Danilo Costa, 30 anos, levou a melhor na decisão do SuperSurf, de Maresias, em São Sebastião, interior paulista. Ele passou por Ricardo Ferreira, 24, que havia barrado o campeão brasileiro e líder do ranking 2007, Jihad Kohdr, na semifinal.
Contando com todo o apoio da enorme torcida, Ricardinho liderou a final após outra apresentação brilhante em que recebeu nota 8,83. No entanto, o potiguar Danilo Costa deu o troco na mesma moeda numa esquerda um pouco melhor, nota 8,93, para confirmar sua segunda vitória na história do SuperSurf com um placar apertado de 15,33 x 14,13 pontos na soma das duas melhores ondas de cada atleta.
Danilo mostrou que está recuperado da contusão no joelho que o tirou da etapa passada em Ubatuba. Com a conquista, ele pulo da 61ª para a 24ª posição no ranking que garante os 24 primeiros colocados na elite nacional que vai disputar o SuperSurf no ano que vem. O vice-campeão Ricardinho, da Praia Grande, também ingressou na zona de classificação, saindo do 48º para o vigésimo lugar. Agora, só têm cinco candidatos ao título brasileiro de 2007. O atual Jihad Kohdr se isolou na frente, com o catarinense Marco Polo em segundo lugar, seguido pelo carioca Marcelo Trekinho e pelos paulistas Wagner Pupo e Renato Galvão. O paranaense confirma o bicampeonato se chegar na final da última etapa.
Danilo Costa venceu por um placar apertado o paulista Ricardo Ferreira
Foto:
Nilton Santos
/
divulgação (Supersurf)