| 16/09/2007 16h26min
Melhor sul-americano em ação no Circuito Profissional de Tênis, o chileno Fernando González encerrou neste domingo uma série de quase dois anos faturar um título de simples. O atual sétimo colocado do Ranking de Entradas da ATP sofreu, mas passou pelo espanhol Tommy Robredo neste domingo e levantou o troféu do Torneio de Pequim, na China, seu oitavo na carreira.
O triunfo diante do espanhol, 11º do mundo, não foi fácil. Embora tenha mostrado mais consistência ao longo da partida, González levou um susto na segunda queda da partida e acabou sendo dominado por Robredo. Depois de 1h45min de disputa, porém, o chileno confirmou a conquista com o resultado de 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/1.
O último título de González em disputas de simples no Circuito Profissional foi conquistado em outubro de 2005, no Torneio da Basiléia. Desde então, ele havia chegado a cinco finais, mas acabou como vice-campeão do Masters Series de Roma e do Aberto da Austrália desta temporada, além do Masters de Madri e dos torneios de Viena e Basiléia em 2006.
Não foi só o tabu de títulos que o chileno encerrou neste domingo. Com a vitória sobre Robredo, ele voltou a vencer o espanhol após cinco. Nos dois últimos duelos em que os dois tenistas estiveram frente a frente, nos torneios de Stuttgart-2003 e Barcelona-2004, o ibérico havia levado a melhor.
No Torneio de Pequim, González também já havia posto fim a outra série incômoda que o perseguia desde julho. Desde Wimbledon que o sul-americano não vencia uma partida, amargando eliminações precoces no Torneio de Los Angeles, nos Masters Series de Canadá e Cincinnati e do Aberto dos EUA.
GAZETA PRESS