| 13/09/2007 10h03min
Pela segunda rodada do Torneio de Pequim, na China, dois dos principais favoritos entraram em quadra e tiveram sortes distintas nesta quinta-feira. Enquanto Tommy Robredo confirmou as expectativas e avançou para a próxima fase, Nikolay Davydenko foi surpreendido por um rival de menor expressão e está fora da competição.
O russo, primeiro cabeça-de-chave do torneio e atual número 4 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), entrou em quadra para encarar o croata Marin Cilic, que é apenas o 117º colocado da relação. Davydenko errou pouco, mas desperdiçou chances preciosas ao longo da partida.
O favorito teve apenas duas chances de quebra a seu favor e desperdiçou uma delas. Já Cilic não só aproveitou três das quatro oportunidades que teve para derrubar o saque de seu adversário como também disparou três aces contra apenas um de Davydenko, que acabou não resistindo e caiu por 6/3 e 6/4 após 1h13min de jogo.
Classificado para a próxima fase, Marin Cilic enfrentará na terceira rodada o alemão Nicolas Kiefer, que nesta mesma quinta-feira passou pelo francês Jô-Wilfred Tsonga por 6/3 e 6/4.
Se por um lado Davydenko decepcionou, Tommy Robredo, terceiro pré-classificado em Pequim, não teve trabalho para superar o sul-africano Rik de Voest. Após 1h24min de jogo, o espanhol aplicou 6/2 e 6/4 e garantiu lugar na próxima rodada, na qual enfrentará o russo Igor Kunitsyn, oitavo cabeça-de-chave do torneio, que superou o norte-americano Ken Kim por 7/6 (4) e 6/4.
GAZETA PRESS