| 12/09/2007 10h27min
Os favoritos do torneio de Pequim, na China, não deram mole para o azar e classificaram-se nesta quarta-feira para a terceira rodada. O chileno Fernando González e o croata Ivan Ljubicic seguem vivos no torneio.
González, segundo cabeça-de-chave da competição, não teve problemas para bater seu compatriota Paul Capdeville por 6/1 e 6/2. Na rodada seguinte, o tenista fará seu próximo confronto contra o sul-coreano Hyung-Taik Lee, que nesta mesma quarta-feira passou pelo alemão Bjorn Phau por 7/6 (7-4) e 6/1.
Ivan Ljubicic também não teve dificuldades para confirmar seu passaporte para a terceira rodada. Com duplos 6/1, o croata, quarto pré-classificado de Pequim, passou pelo sérvio Viktor Troicki. Depois da tranqüilidade desta fase, a fase seguinte promete ser mais complicada para o tenista.
Isto porque o adversário de Ljubicic na terceira rodada será ninguém menos que Marcos Baghdatis, quinto cabeça-de-chave da competição. Nesta quarta-feira, o cipriota garantiu este confronto de favoritos ao derrotar o sévio Boris Pashanski por duplos 6/4.
Se depender do retrospecto deste confronto, Ivan Ljubicic tem motivos para se preocupar. Isto porque, em três partidas disputadas, o croata perdeu todas. O último revés foi o mais duro, pois o quarto cabeça-de-chave deste torneio caiu em casa, justamente na final do torneio de Zagreb deste ano.
GAZETA PRESS