| 14/09/2007 14h32min
O chileno Fernando González segue como principal favorito à conquista do título do Torneio de Pequim. Nesta sexta-feira, o sul-americano garantiu sua vaga para as semifinais da competição ao derrotar o coreano Hyung-Taik Lee, sexto cabeça-de-chave, em partida bastante disputada com parciais de 7/5, 6/7 (5) e 6/4. Os dois haviam se enfrentado em uma única oportunidade, na Olimpíada de Atenas, em 2004, e novamente com vitória de González.
Já sem a concorrência de Nikolay Davydenko, principal favorito e eliminado na segunda rodada, o tenista chileno enfrentará agora o croata Ivan Ljubicic. Quarto cabeça, Ljubicic passou pelo quinto favorito, o cipriota Marcos Baghdatis, com parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (5). Foi a primeira vitória do croata em quatro confrontos contra Baghdatis. Já contra Fernando González, foram sete confrontos até hoje, com quatro vitórias de Ljubicic e três do rival chileno.
A outra vaga na final ficará com o vencedor do duelo entre Tommy
Robredo e Nicolas Kiefer. Terceiro
pré-classificado, o espanhol passou pelo russo Igor Kunitsyn por 6/3 e 6/1, enquanto o alemão – que perdeu o único confronto que fez contra Robredo – derrotou o croata Marin Cilic por 6/3 e 7/5.