| 11/09/2007 18h17min
Se depender das estatísticas do Remo dentro de casa, no Mangueirão, o Avaí tem grandes chances de vencer o jogo deste sábado. O clube paraense perdeu metade das partidas que disputou diante da torcida – foram seis derrotas, cinco vitórias e apenas um empate.
O Leão, em contrapartida, acumula derrotas e empates fora da Ressacada. A única vitória foi contra o São Caetano. No total, o Avaí venceu uma, empatou três e perdeu oito jogos fora de seus domínios. O clube está a um ponto da zona de rebaixamento.
Se depender da tabela de classificação, o Avaí corre na frente: tem nove pontos a mais do que o adversário, que luta para não cair para a terceira divisão. Além disso, o time paraense apresenta um contraste: tem a defesa mais vazada do Campeonato , com 50 gols sofridos, e um ataque que se iguala ao do líder Coritiba – foram 35 gols marcados.
A partida deste sábado, portanto, promete ser uma briga contra o rebaixamento e também contras as estatísticas negativas do Remo, dentro de casa, e do Avaí, fora da Ressacada. O Leão, em 16º, possui 30 pontos. O Remo está em 19º e tem 21 pontos ganhos.
Indefinições
No treino desta terça-feira, Alfredo Sampaio trabalhou sem o volante Marcus Vinicius e experimentou Rafael e Marquinhos Júnior como dupla de zaga, o que pode ser repetido na partida de sábado.
Fabrício e Paulo Turra não devem jogar. Cássio e Fábio Fidélis, suspensos, também estão fora. Rafael retorna para a zaga e Marquinhos Júnior deve ser recuado para auxiliá-lo. Ferdinando, Muriqui, Joelson e Jeferson Feijão, a princípio, estão confirmados.