| 11/09/2007 00h17min
O Avaí terá mudanças na defesa contra o Remo, na partida que será disputada em Belém, no sábado. Quatro jogadores já foram liberados pelo departamento médico: Paulo Turra, Fabrício, Jardel Vieira e Rafael.
Para o próximo confronto, no entanto, o técnico Alfredo Sampaio não conta com a dupla titular da vitória sobre o Criciúma. Cássio recebeu o terceiro amarelo e Fábio Fidélis foi expulso na partida da última sexta-feira, na Ressacada.
Alfredo Sampaio vai esperar pelos trabalhos da semana para avaliar as condições dos jogadores que acabaram de sair do departamento médico para definir a formação da defesa. Rafael e Jardel treinaram nesta segunda-feira; Fabrício e Paulo Turra devem começar os trabalhos nesta terça-feira.
No ataque, o treinador conta com mais um reforço. O atacante Vandinho, que cumpriu suspensão automática contra o Tigre, fica novamente à disposição e vai brigar por posição com Jefferson Feijão.
Após a vitória sobre o Tigre, o grupo de jogadores do Avaí se reapresentou na manhã desta terça-feira no Centro de Formação de Atletas. Os jogadores fizeram um trabalho físico intenso e à tarde receberam folga. A partir desta terça-feira, Alfredo Sampaio comanda os treinos com bola e começa a definir o time que enfrenta o Remo. A delegação viaja a quinta-feira para o Norte do país.
Em um gesto de agradecimento pelo apoio dos torcedores avaianos durante o clássico com o Criciúma, então líder (agora segundo colocado) da Série B do Campeonato Brasileiro (o Avaí é o 16º, com 30 pontos), o técnico Alfredo Sampaio e os jogadores assinaram uma nota intitulada "Valeu Nação Avaiana" e publicada no site oficial do clube.
Na nota, o time agradece aos torcedores pelo apoio, pois deu um "gás novo" ao elenco, que "voou em campo" e "lutou como nunca". A nota finaliza com um apelo: "Contamos com vocês, vamos juntos até o final!".
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE